Número na Juco - 6593
Nome de Guerra - Külh I
Pelotão - Apoio, PDJ, Banda
Meu nome é Alberto, ingressei na JUCO em 2002, com 15 anos de idade, por livre e espontânea pressão de minha mãe, porque eu não queria usar aquela farda de jeito nenhum (risos).
Naquela época a JUCO era Presidida pelo Profº Daniel Barbosa de Andrade e o Coronel Josias estava no comando.
Sinto nostalgia ao lembrar da fase de “recruta” na JUCO. O ambiente lá era bastante acolhedor e era uma sensação muito boa chegar lá logo cedo, após uma longa caminhada pelas ruas do bairro Bela Vista, e tomar um delicioso café da manhã junto com os novos amigos da turma. Foi uma época de muito aprendizado, desde a parte de disciplina, com o Coronel Josias, Tenente Ramos e outros graduados da época, até a parte de conhecimentos gerais, com as várias palestras do Profº Daniel e outras autoridades. Na JUCO também tive a oportunidade de fazer meu primeiro curso de informática, com o Profº Anderson, que foi o pontapé inicial para a minha carreira atual.
Lembro que não consegui dormir na noite anterior ao dia em que minha turma usaria o fardamento pela primeira vez, ansioso por vestir aquela farda e calçar meu primeiro sapato social "Vulcabras 752"!
Após conhecer a história, o trabalho e a missão da JUCO, eu, que não queria ingressar por conta da farda, passei a ter o maior orgulho de andar fardado, sendo que até no Colégio às vezes eu ia de farda para ver se as letras douradas do meu braçal do PDJ chamavam a atenção das meninas, visto que sempre fui desprovido de beleza (risos).
Eu adorava ir aos sábados nos treinamentos dos pelotões, onde fiz grandes amigos que trago até hoje. Comecei no pelotão de Apoio, depois entrei no PDJ, onde me tornei comandante e, pouco antes de sair, fui para a Banda, onde aprendi a tocar trombone.
Através da JUCO iniciei meu estágio na Arvin Meritor, onde recebi meus primeiros salários, que muitas vezes ajudaram a enfrentar a fase financeira difícil que minha família atravessava na época. No estágio, dentre outras coisas, lembro de ter criado uma planilha Excel que automatizou uma tarefa que era repetitiva, abrindo meus olhos para o potencial que a tecnologia tem.
Atualmente sou pós graduado na área de tecnologia e trabalho em uma empresa multinacional, na parte de desenvolvimento de sistemas. Sou casado e tenho 2 filhos, que são minha maior fonte de motivação e alegria.
Enfim, tenho muita gratidão pela JUCO, porque me proporcionou excelentes ensinamentos, abriu as portas para o mercado de trabalho e me trouxe ótimas amizades!
Comments